BLOG

4 tecnologias de compliance que você precisa conhecer

A tecnologia é algo extremamente importante e fundamental para a construção civil. Atualmente, quando se trata de políticas de compliance, também não é diferente, pois este setor vive e respira soluções que podem contribuir com agilidade, eficiência e mais produtividade para as obras, agregando competitividade ao mercado tão concorrido.

E cada vez mais isso está crescendo, uma vez que estão sendo lançadas novas máquinas, softwares e equipamentos para o crescimento das empresas.

No post de hoje, traremos algo interessante. Para quem ainda não sabe, existem tecnologias superpoderosas, isso mesmo, com bastante poder nessa área e que são aplicáveis ao compliance, ou seja, que ajudam a garantir que todos os processos das organizações estejam de acordo com as leis e normas do país.

A seguir, explicaremos mais detalhes. Continue nos acompanhando!

Compliance eficiente: tecnologias a serem utilizadas

Conforme dito anteriormente, existem tecnologias eficientes que podem ser aplicadas ao compliance e gerar benefícios para as empresas. Listamos abaixo as quatro principais.

Geolocalização

A geolocalização é bastante conhecida, e também pode ser uma importante ferramenta de apoio para o compliance, além das suas outras utilizações, por ser uma tecnologia que funciona até mesmo em dispositivos móveis, lugares, estruturas e pontos geográficos. Isso ajudará a mostrar onde o pessoal responsável pela obra realizou suas tarefas, e garantir que as atividades aconteçam de fato onde deveriam.

Compliance e BIM

O BIM (Building Information Model) ou modelagem da informação da construção é um conjunto de informações geradas e mantidas por todo o ciclo de vida de um edifício. Representa uma construção virtual equivalente a uma edificação real, com detalhes relacionados à composição dos materiais.

Essa tecnologia também ajuda a apresentar um design mais detalhado para o cliente, de forma mais convincente. Pode ser utilizado para a visualização tridimensional da obra, e ajudar nas decisões do projeto.

Além de ser interessante para o compliance, o BIM pode gerar relatórios e checagem que ajudam nos processos, com transparência, e a publicidade de dados.

Plataforma de gestão

Uma plataforma de gestão é uma tecnologia bastante robusta, a fim de sustentar uma politica de compliance. Essa pode ser uma solução para integrar as áreas das construtoras ou incorporadoras, e fazer com que elas se comuniquem e trabalhem alinhadas, em sincronia, ou seja, os processos serão automatizados de forma que a informação seja inserida em uma área, e rapidamente replicada para as demais.

Blockhain

Os prazos para aprovação de projetos são um dos maiores problemas para garantir a efetivação de um empreendimento, o que envolve documentos, registros, relatórios, entre outros.

O blockhain é algo que pode ajudar a encurtar este caminho, funcionando como um banco de dados distribuído e compartilhado, que realiza registros e transações totalmente criptografados.

Agora, gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre este tema. Deixe o seu comentário. Obrigada por nos acompanhar!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *