Menu
Logo Links Úteis | Etesco

Blog

Publicado em 15 / 03 / 24
Na construção civil, acidentes podem ocorrer quando a obra é realizada em altura. E para evitar problemas e garantir segurança, foi desenvolvida a NR 35. ENTENDA MELHOR!
Publicado em 12 / 03 / 24
A construção off-site é um método onde os componentes principais de uma estrutura são fabricados fora do canteiro de obras. Entenda melhor e conheça as vantagens!
Publicado em 08 / 03 / 24
Para evitar o impacto ambiental, as construtoras passaram a investir em materiais como o concreto reciclado. Entenda como ele funciona e conheça os benefícios!
Publicado em 05 / 03 / 24
A automação predial é responsável pela realização de tarefas diárias de maneira automatizada, proporcionando mais segurança aos edifícios. ENTENDA COMO FUNCIONA!
Publicado em 01 / 03 / 24
Também conhecido como asfalto permeável, o asfalto ecológico é um material inovador utilizado em rodovias e promovendo benefícios ambientais. ENTENDA!
Publicado em 27 / 02 / 24
A sinalização de obras é uma medida fundamental para garantir a segurança de trabalhadores, pedestres e motoristas que circulam nas proximidades de uma construção. Veja mais!
Publicado em 23 / 02 / 24
Rodovias são estradas pavimentadas e planejadas para um deslocamento eficiente e seguro entre diferentes localidades, facilitando o transporte. Confira as etapas de construção!
Publicado em 20 / 02 / 24
Existem dois tipos de armaduras, sendo a armadura positiva e a negativa muito utilizadas na construção civil. Entenda melhor e saiba o que pode diferenciá-las!
Publicado em 16 / 02 / 24
Telha solar ou fotovoltaica é projetada para se integrar ao design do telhado e apresenta células que convertem a luz solar em eletricidade. ENTENDA MELHOR!
Publicado em 13 / 02 / 24
As torres eólicas ou aerogeradores são estruturas projetadas para capturar a energia cinética do vento e convertê-la em energia elétrica. ENTENDA MELHOR!
Publicado em 09 / 02 / 24
Aditivos para concreto são substâncias adicionadas à mistura de cimento, água, areia e outros agregados para promover uma construção mais resistente. VEJA MAIS!
Publicado em 08 / 02 / 24
Para garantir a durabilidade e resistência de uma construção, é utilizado um método conhecido como cura do concreto. Entenda como funciona e qual o tempo de realização!
1 2 3 33

Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
17:22 | 18/03/2024