BLOG

Emulsão asfáltica: o que é?

A emulsão, quando analisada do ponto de vista físico e químico, ocorre quando dois materiais que não se misturam por natureza, são envolvidos. Desta forma, na emulsão asfáltica, o cimento se apresenta em seu estado líquido (aquecido), junto a uma solução de água. Ambos são pulverizados em um moinho, formando uma emulsão direta.

Continue acompanhando este artigo para saber mais informações sobre a emulsão asfáltica e qual a sua utilização e vantagens.

A utilidade da emulsão asfáltica

A emulsão asfáltica é o sistema de impermeabilização que deve ser aplicada em muros de arrimo, fundações, baldrames e estruturas em contato direto com o solo, ou seja, é ela a responsável por preparar a superfície e protegê-la dos ataques de umidade ou infiltração, criando uma película com aderência alta.

Pode ser utilizada como uma base para impermeabilizar os elementos da fundação, e também em áreas internas, como sacadas e banheiros.

Uma das maiores facilidades da emulsão asfáltica é que ela pode, simplesmente, ser adquirida em lojas especializadas, e ser aplicada direto no local desejado. Mas é importante lembrar-se das precauções que deverão ser tomadas durante sua aplicação.

Vantagens da emulsão asfáltica 

Além da vantagem que citamos anteriormente, relacionada à impermeabilização do local onde for aplicada, a emulsão asfáltica ainda apresenta outros benefícios, entre eles a fácil aplicação.

Por sua aplicação ser feita de modo frio, não existe a necessidade de um maquinário pesado para a realização deste tipo de trabalho.

E também, como já foi dito, ela é fácil de ser encontrada em lojas especializadas de materiais de construção, e pode ser estocada sem maiores problemas (mas não é recomendável um período maior do que 30 dias) uma vez que a massa é preparada somente quando é feita a aplicação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *