Menu
Logo da Etesco Construções

Graute: onde pode ser aplicado?

Atualizado em 19/05/2022
Tempo de leitura: 2 min.

Na construção civil, vários tipos de materiais são utilizados, entre eles o graute, que é um tipo de argamassa ou concreto específico que apresenta uma consistência um pouco mais fluida, permitindo-o atingir uma resistência alta.

Fonte: Nestea06 | Envato Elements

Quer saber mais sobre esse tipo de material e onde ele pode ser aplicado? Então, continue nos acompanhando!

Características do Graute

O graute é formado pela combinação de alguns materiais, como por exemplo, fibras sintéticas, água, cal e outros agregados.

Conforme dissemos, apresenta uma consistência fluida, que torna o material um grande diferencial no mercado, e dispensa o adensamento com vibrador.

Ele também recebe aditivos superplastificantes para ajudar a equilibrar a quantidade de água sem que o material seja comprometido.

Quais as Vantagens do uso do Graute?

O uso do graute em obras oferece diversas vantagens, uma vez que se trata de uma massa com excelente qualidade. Como já citamos, não é necessário o uso de um vibrador de concreto para deixar mais densa a superfície onde o graute será aplicado.

O produto se destaca pela alta resistência, tanto inicial, quanto final em um curto período. Ele também consegue assegurar uma proteção maior contra efeitos corrosivos, uma vez que apresenta baixa permeabilidade.

Outra ótima vantagem é que o material possui um grande desempenho e um excelente acabamento em suas mais variadas aplicações.

Tipos de Graute existentes

Existem dois tipos de graute, sendo eles o mineral e o orgânico. O graute mineral é o mais utilizado em obras, com uma composição à base de Portland e aditivos como calcário, sílica e outros materiais.

Já o graute orgânico possui aplicações um pouco mais específicas, sendo utilizado em preenchimentos de fissuras.

Onde aplicar o Graute?

É muito importante ter uma visão ampla do que o graute pode oferecer para um projeto de obras. Em geral, ele pode ser utilizado na proteção de patologias como trincas, fissuras, rachaduras, entre outros.

Mas, além dessas formas de aplicação, o material também pode ser utilizado para preencher vazios existentes em estruturas como pilares, vigas, baldrames, cintas, colunas, entre outros.

Para finalizar, podemos dizer que o graute é uma das melhores opções para uma obra, pois ajuda a aumentar a resistência e evitar o surgimento de patologias.

Você já conhecia o graute e já utilizou em seu projeto? Conte-nos!

Deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alguns materiais vêm sendo cada vez mais utilizados na construção civil, como os pré-moldados e pré-fabricados. Descubra quais são as diferenças entre ambos!
Ler Mais
As Built significa ‘Como construir’ e contém representações técnicas com mudanças que foram propostas durante a construção ou reforma. ENTENDA MELHOR!
Ler Mais
1 2 3 60

© ETESCO, 2022. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Surya Marketing Digital.