Logo da Etesco Construções
Menu

Os 5 principais tipos de compliance

Atualizado em 19/07/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra uma representação gráfica com a palavra "compliance".

Provavelmente, você já ouviu falar em compliance, não é mesmo? Mas você sabe quais são os tipos de compliance existentes? Foi pensando neste assunto que elaboramos o post de hoje. Reunimos os 5 principais tipos de compliance e todas as informações que você precisa saber sobre eles. Acompanhe a seguir!

O compliance e sua importância para as empresas

Quando falamos em compliance, logo nos lembramos das técnicas e estratégias que são utilizadas por um negócio, para poder atuar de acordo com as regras e a legislação do país. Desta forma, seja qual for o seu ramo de atuação, é importante agir conforme os regulamentos, tanto internos quanto externos, para se manter ativa e com uma boa reputação no mercado.

De maneira geral, a atividade de compliance deve ir além das normas e políticas, aumentando o nível de conhecimento e melhorando resultados.

5 principais tipos de compliance

1 - Compliance ambiental

​Empresas e consumidores estão sempre atentos aos riscos que as ações humanas podem gerar para o meio ambiente, e é justamente neste cenário que entra o compliance ambiental, para colocar a organização em harmonia com a natureza, e torná-la essencial para um mundo mais sustentável.

Uma empresa demonstra seriedade quando está atenta a essas questões, monitorando de perto os riscos e os danos para a natureza.

2 - Regras de saúde e segurança no trabalho

Esse é o segundo tipo de compliance que vamos te apresentar hoje. O que se pode dizer é que essa é uma das maiores responsabilidades de um gestor. É importante proporcionar um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo, evitando acidentes ou trabalho acima dos limites legais, e atuando de acordo com as regras.

3 - Compliance anticorrupção

Atualmente, muito se fala sobre corrupção. De modo geral, é necessário que a empresa se responsabilize pelos seus funcionários, tendo um controle preciso e rigoroso, e identificando qualquer processo que seja de má fé.

4 - Responsabilidade social

Também é preciso se preocupar com os impactos da atuação de sua empresa na sociedade em que está inserida. Se você ainda não parou para pensar nisso, e avaliar essa questão, é importante começar a adotar um olhar mais crítico para isso, afinal, todo empreendimento apresenta uma responsabilidade social que deve ser cumprida.

5 - O controle de qualidade

Provavelmente, você já conhece o perfil do consumidor moderno, não é mesmo? Ele veio sofrendo alterações ao longo do tempo. Antes, podíamos observar uma preocupação maior pela economia. Já o novo consumidor está mais preocupado com a qualidade dos produtos e serviços adquiridos.

Por isso, é fundamental que as empresas se preocupem com a entrega de um produto ou um serviço de qualidade, e que atenda as expectativas do cliente, ou seja, esse compliance é fundamental para que a empresa encontre seu diferencial.

Gostaram do nosso post? Já conhecia algum desses tipos de compliance? Deixe o seu comentário.

 TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 25 / 06 / 21
Due Diligence é um processo que engloba a análise, avaliação e estudo detalhado sobre uma determinada empresa. Entenda como funciona!
Ler Mais
 | 04 / 06 / 21
A NR 21 é uma das normas regulamentadoras que oferece orientações sobre como realizar trabalhos a céu aberto em segurança. Descubra onde aplicá-la!
Ler Mais
1 2 3 18
© ETESCO, 2021. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por SuryaMKT
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram