Menu
Logo Links Úteis | Etesco

Pós-obra: 5 dicas para melhorar e agilizar a entrega do projeto

Atualizado em 24/03/2023
Tempo de leitura: 2 min.

Após a finalização de um projeto, a construtora deve pensar em alguns detalhes antes da entrega ao cliente. Esses detalhes fazem parte de um processo que podemos chamar de pós-obra.

Canva | Fonte: mnbb

No post de hoje, falaremos mais sobre o assunto e vamos trazer algumas dicas para que  seja realizado de maneira eficiente. Acompanhe!

Por que o pós-obra é importante?

O investimento na etapa final de um projeto é uma excelente oportunidade para a construtora descobrir o nível de satisfação dos clientes com o seu empreendimento. Desta forma, é possível levantar os elementos que precisam, ou não, de ajustes.

Em outras palavras, podemos dizer que o pós-obra é importante para a longevidade do negócio, uma vez que um cliente satisfeito, voltará para fechar novos contratos e colocar novos projetos em prática.

5 dicas que podem te ajudar no pós-obra

No pós-obra é fundamental que exista um acompanhamento visando a melhoria do serviço e agilizando a entrega do projeto. Abaixo, separamos 5 dicas que podem te ajudar nesse processo.

1 - Vistorie antes de entregar o projeto 

A vistoria antes da entrega do projeto é essencial, pois assim será possível avaliar, mesmo de maneira superficial, os elementos do local para saber se estão de acordo com o que o contrato e a planta pediram.  

Devem ser averiguadas as instalações elétricas e hidráulicas para que não haja nenhum problema futuro. 

2 - Faça um planejamento para o descarte de entulho

Chamamos de entulho todo material que restou após utilização na obra, como fragmentos de concreto, tijolos, areia, entre outros.

Uma boa parte desse entulho deve ser direcionada para aterramentos, valas, projetos de nivelamento e até mesmo reciclagem

O ideal é que não fique nada ainda em vista no local, pois muitos materiais possuem grandes chances de contaminação e com o descarte correto, esse tipo de problema é evitado e não afeta a imagem da construtora.  

3 - Utilizar a tecnologia como benefício

A tecnologia é uma aliada importante na construção civil, principalmente no processo pós-obra. Os famosos softwares de gestão disponibilizam módulos específicos para facilitar o atendimento, controle de prazos e registros.

4 - Realizar pesquisas de satisfação

Para melhorar os resultados, é fundamental conhecer os pontos fracos e fortes da sua empresa por meio de pesquisas de satisfação. Assim, você consegue saber o quanto os seus clientes gostaram do seu trabalho.

5 -  Definir um atendimento 

No atendimento pós-obra, busque definir a metodologia, canal e a forma como será realizado o processo, para garantir uma comunicação padronizada e eficiente. Essa será a chance de fidelizar e garantir a satisfação do cliente.

Gostou das dicas? Comente abaixo se já implementou alguma delas no pós-obra e se o resultado foi positivo.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estudo de solo: veja a importância na prevenção de deslizamentos e como medidas preventivas podem proteger vidas.
Ler Mais
Inteligência Artificial na construção civil: como é possível aprimorar o planejamento, execução e gestão de projetos no setor.
Ler Mais
1 2 3 110

Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
14:35 | 19/07/2024