BLOG

Dragagem: Conheça a escavadeira anfíbia

Sabemos que a dragagem é um processo que envolve a remoção de parte do fundo do mar, lagos, barragens, leito dos rios, entre outros, por meio de alguns equipamentos, que geralmente são chamados de dragas. Mas, em alguns casos, pode ser necessário o uso de uma escavadeira, que nada mais é do que um equipamento que auxilia na remoção de sólidos de reservatórios, lagos e rios. E existe um tipo de escavadeira específica, que vamos falar no post de hoje: a escavadeira anfíbia. Acompanhe!

Características da escavadeira anfíbia

O processo de dragagem, geralmente, é um trabalho complexo, e por isso exige a utilização de equipamentos de alta qualidade, que possam contribuir com a realização de um serviço com menores impactos para o meio ambiente.

Desta forma, quando é necessário um trabalho de retirada de sólidos depositados em uma determinada área, após algum acidente ambiental, por exemplo, as empresas podem optar pelo uso da escavadeira anfíbia como principal equipamento de apoio.

Função e benefícios da escavadeira anfíbia

A escavadeira anfíbia é uma tecnologia que pode ser utilizada em qualquer localidade, especificamente em lugares que contenham um leito de água, e que ao mesmo tempo, exija a remoção mecânica de sedimentos, além de outros materiais.

O equipamento pode ser usado para:

  • Escavar em solos escorregadios;
  • Trabalhos florestais;
  • Remoção de vegetação invasora em rios e lagos;
  • Construção de diques.

Diferente da draga, que necessita de um ambiente mais ou menos líquido, com este equipamento é possível realizar todo o procedimento, mesmo que exista pouca água no local, uma vez que essa escavadeira apresenta maior desempenho em seu deslocamento e operação em áreas que estão alagadas, oferecendo assim maior facilidade durante o trabalho de limpeza, impedindo que materiais degradáveis interfiram no processo.

Além disso, a escavadeira anfíbia também oferece versatilidade, o que permite que ela utilize seus truques de acordo com as condições do local e das atividades que serão realizadas. Isso permitirá o deslocamento em áreas que uma escavadeira convencional teria sua mobilidade um pouco mais limitada.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe e deixe um comentário abaixo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *